NOVENA DAS NOVE ORDENS ANGÉLICAS


NOVENA DAS NOVE ORDENS ANGÉLICAS

É preferível que se reze diante do Santíssimo Sacramento. Quem não puder, busque rezar diante de um oratório que contenha, ao menos um Crucifixo, uma imagem da Santíssima Virgem Maria, uma imagem do Gloriosíssimo Arcanjo São Miguel e uma vela benta para permanecer acesa durante o momento de oração.

ORAÇÕES INICIAIS

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos:

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que doutrinais os vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Ámen. 

ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, guarde, governe e ilumine. Ámen. Obrigado, meu Santo Anjo da Guarda, por estares comigo e por me educares na minha comunhão com Deus. Ámen.

(Se rezar diante de Jesus Sacramentado)

Graças e louvores se dêem a todo o momento, Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (reza-se 3 x) 

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo, o céu e a terra proclamam a Vossa glória. Hossana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor. Hossana nas alturas. (reza-se 3x)

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. (reza-se 3x)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores". Ámen.(reza-se 3x)

Amado Senhor Jesus Cristo, nós vos adoramos, Vós que estais presente aqui e nos tabernáculos do mundo inteiro, e Vos bendizemos: Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo! (reza-se 3x)

ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Senhor Jesus Cristo, Vós que não quereis a morte do pecador, mas que ele se converta e viva, olhai para mim, prostrado a Vossos santíssimos pés, cheio de arrependimento por causa da multidão dos meus pecados. Eu os detesto com toda a minha alma, não só porque mereci por causa deles o inferno e perdi o paraíso, mas muito mais porque com eles ofendi um DEUS tão bom e tão amável, a Vossa infinita Majestade. Ó Senhor, meu DEUS! Sinto uma profunda dor. Peço-Vos perdão e imploro a Vossa Misericórdia. Misericórdia, ó meu amado JESUS, Misericórdia! Doravante estou decidido a antes morrer do que tornar a ofender-Vos. Contando para isso com o auxílio de Vossa Divina graça, com a intercessão de Vossa Mãe Imaculada e das nove ordens angélicas. Ámen. 

OFERECIMENTO

Coloque aqui todas as intenções para esta novena. 

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Que Deus manifeste o seu poder sobre ele. Eis a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno Satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo tentando as almas. Amém. 

HINO DE SÃO RAFAEL

Ó Rafael, ditoso Arcanjo do Céu, brilham os teus milagres pelo mundo inteiro. Diga-o Tobias, o moço e ancião, que viram os milagres de tuas santas mãos. Tu és o amparo dos caminhantes, que com a tua ajuda andam vigilantes. Médico de Cristo, em tuas curas roga pelos pobres, ouve seus clamores. Dá a vista aos cegos, que se acham sem luz, e em densas trevas clamam a JESUS. Afasta o demónio maldito Asmodeu, que a todos seduz ao feio pecado dos que querem encontrar o seu estado e a ti se recomendam que encontrem o amado. Daí descendência aos que a desejam, filhos para o céu que com DEUS se vejam. És da cobrança agente especial, postas em tuas mãos, logo se terão. Arcanjo Santo, dono de meu amor, Tu és meu advogado, diante de DEUS o Senhor. Se os pecadores em ti encontram amparo, vai ser impossível que os vença o diabo. Adeus, meu Santo Arcanjo Rafael, por teus devotos intercede no céu. Ámen. 

ORAÇÃO PARA O SANTO ANJO DO BRASIL

Santo Anjo do Brasil, vós fostes encarregado pelo Pai Eterno de guardar esta Terra de Santa Cruz e ajudá-la a crescer e desenvolver-se conforme Seus desígnios benevolentes. Nós cremos no vosso poder junto de Deus e confiamos na vossa prontidão em socorrer-nos. Sede, pois, nosso guia para que cumpramos convosco a nossa missão no mundo. Ajudai a Igreja no Brasil a anunciar Cristo com franqueza e alegria e penetrar toda a sociedade com o fermento do Evangelho. Afastai, com a força da Santa Cruz, todos os poderes inimigos que ameaçam o povo brasileiro. Unimos as nossas preces às vossas. Apresentai-as diante do Trono de Deus, para que, unidas ao sacrifício de Jesus, oferecido diariamente em nossos altares, alcancem aquelas graças que mais precisamos nesta hora de combate espiritual. E guardai-nos sempre debaixo do manto protetor de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha, para que permaneçamos fiéis no caminho de Jesus, o único que nos conduz da terra ao Céu. Lá na assembleia de todos os povos, unidos como uma só família de Deus, louvaremos e agradeceremos convosco ao Pai Eterno, com seu Filho e Espírito de Amor, por toda a eternidade. Amém. 

LADAINHA AOS SANTOS ANJOS DA GUARDA

Senhor, tende piedade de nós Jesus Cristo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós Jesus Cristo, ouvi-nos Jesus Cristo, atendei-nos Deus Pai do Céu, tende piedade de nós Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós Deus Espírito Santo, tende piedade de nós Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós Santa Maria, rogai por nós (repete-se após cada invocaçãoSanta Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, São Miguel, São Gabriel, São Rafael, Todos os Santos Anjos e Arcanjos, Santos Anjos da Guarda, Santos Anjos da Guarda, que contemplais sem cessar o rosto do Pai Celestial, Santos Anjos da Guarda, que nunca vos afastais do nosso lado, Santos Anjos da Guarda, que estais junto de nós com amizade celestial, Santos Anjos da Guarda, nossos fiéis exortadores, Santos Anjos da Guarda, nossos sábios conselheiros, Santos Anjos da Guarda, que nos preservais de muitos males do corpo e da alma, Santos Anjos da Guarda, nossos defensores poderosos contra os ataques do inimigo maligno, Santos Anjos da Guarda, nossa proteção para o tempo das tentações, Santos Anjos da Guarda, que nos ajudais quando tropeçamos e caímos,Santos Anjos da Guarda, que nos consolais na aflição e no sofrimento, Santos Anjos da Guarda, que favoreceis e levais as nossas orações diante do Trono de Deus, Santos Anjos da Guarda, que nos ajudais através das vossas inspirações e estimulações para progredirmos no bem, Santos Anjos da Guarda, que, apesar das nossas faltas, não vos afastais de nós, Santos Anjos da Guarda, que vos alegrais com a nossa emenda e o nosso aperfeiçoamento, Santos Anjos da Guarda, que vigiais junto de nós e rezais por nós quando descansamos, Santos Anjos da Guarda, que também nunca nos abandonais na agonia, Santos Anjos da Guarda, que consolais as almas do Purgatório, Santos Anjos da Guarda, que conduzis os justos ao Céu, Santos Anjos da Guarda, com os quais um dia esperamos louvar e contemplar Deus eternamente, Príncipes arautos do Céu, Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor Cristo, ouvi-nos Cristo, atendei-nos Senhor, tende piedade de nós Cristo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós 

Pai-Nosso...

Louvai o Senhor todos os Seus Anjos, vós que cumpris poderosamente a Sua vontade. Por tua causa, Ele ordenou aos Seus Anjos que te protegessem em todos os teus caminhos. Ó DEUS, na presença dos Anjos, quero louvar-Vos, quero adorar-Vos e louvar o Vosso Nome. Senhor, ouvi a minha oração e chegue até Vós o meu clamor. Oremos. Deus Eterno e Onipotente, Vós que na Vossa bondade indizível unistes a todos os homens desde o seio materno, para a proteção do corpo e da alma, um Anjo particular; concedei-nos a graça de seguirmos fielmente o nosso Santo Anjo e amá-lo muitíssimo, para que um dia possamos, através da Vossa graça e sob a sua proteção, chegar à Pátria Celestial, e lá, com ele e com todos os Anjos, contemplar a Vossa Face Divina. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus conVosco, na Unidade o Espírito Santo.

INVOCAÇÃO DOS COROS ANGÉLICOS

(Invocação de um coro angélico para cada dia da novena)


1.º DIA - Invocação dos SANTOS SERAFINS

Serafins: significa "Queimar". O seu nome é imposto pelo seu ardor de Amar a Deus e se consumir por Ele. Eles estão unidos ao próprio Deus e se consomem em amor e adoração ao Deus Omnipotente e Eterno.

Oremos:

Ó amados Santos Serafins, que permanecem diante de Deus se consumindo de amor ao Sumo Bem, vós quem fostes vistos pelo profeta Isaías, no capítulo 6 de seu livro, adorando a Deus, dizendo em uma só voz: "Santo, Santo, Santo...", conceda à nossa alma uma centelha do fogo abrasador do vosso ministério, para que, assim como vós, achemos o sentido das nossas vidas amando, adorando e servindo ao nosso Santíssimo Deus.

Amados Santos Serafins, que convosco possamos nos consumir no Fogo de Amor ao Deus Altíssimo! Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santos Serafins, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a eles:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


2.º DIA - Invocação dos SANTOS QUERUBINS

Querubins: significa "Plenitude da Ciência" por terem a ciência de Deus, são conhecedores dos mistérios Divinos. Sobre eles São Dionísio elenca quatro pontos: 1º - A visão perfeita de Deus; 2º - O pleno recebimento da divina luz; 3º - Quanto ao contemplar em Deus a beleza da ordem das coisas; 4º - Transmitem aos coros inferiores o conhecimento de Deus.

Oremos:

Ó amados Santos Querubins, que guardam os mistérios Divinos, vós que fostes colocados pelo Senhor para guardar o caminho da árvore da vida em Gênesis 3,24, conceda à nossa razão o conhecimento necessário da ciência de Deus, para que possamos amá-lo e servi-lo com fidelidade e retidão. Livrai-nos da sedução da primitiva serpente e com a vossa espada flamejante defenda o jardim da nossa alma dos ataques do maligno.

Amados Santos Querubins, que convosco tenhamos a Ciência de Deus! Ámen.


Jaculatória (rezar 10x)

Santos Querubins nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a eles:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


3.º DIA - Invocação dos SANTOS TRONOS

Tronos: significa "Sólios de Deus", estão elevados até o conhecimento de Deus e das razões das coisas. São anjos com firmeza, pois a tradição explica que é o lugar onde Deus se assenta. Isso quer dizer que eles formam o trono para Deus se assentar com a sua Glória Divina e a transmitem para a segunda e a terceira hierarquia.

Oremos:

Ó amados Santos Tronos, Ordem onde o Deus Omnipotente e Eterno se assenta, vós, que o Profeta Daniel teve a visão em seu livro, no capítulo 7, versículo 9, como "rodas de fogo ardente que formavam o trono para Deus se assentar com a sua Glória", transforme o nosso coração em um sólio lugar onde Deus possa se assentar para reinar sobre os nossos desejos, sonhos e projetos.

Amados Santos Tronos, que convosco sejamos sedes de Deus! Ámen.


Jaculatória (rezar 10x)

Santos Tronos nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a eles:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


4º DIA - Invocação das SANTAS DOMINAÇÕES

Dominações: significa "Governo rígido e inflexível", que podemos traduzir como SOBERANIA. Eles não se inclinam a nenhum ato servil, nem mesmo a coros superiores, sendo esse estado instituído pelo próprio Deus. O seu ministério está no serviço de governar as ordens angélicas da segunda e terceira hierarquia, salvo os Santos Arcanjos.

Oremos:

Ó amadas Santas Dominações, que governam segundo o esplendor da Omnipotência Divina e que São Paulo chama de Soberania em Colossenses 1,16, manifestai em nossas vidas e famílias a soberania de Deus. Fazei com que sejamos firmes e irrepreensíveis em nosso proceder na sociedade e em nossa missão na Igreja e no mundo.

Amadas Santas Dominações, que convosco sejamos soberanos contra o mal! Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santos Dominações, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a elas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


5º DIA - Invocação das SANTAS VIRTUDES

Virtudes: significa "Força Viril". Segundo São Dionísio, as Santas Virtudes têm uma FORÇA INABALÁVEL, e junto com as Santas Dominações cuidam do governo das coisas. Porém, as Santas Virtudes são responsáveis pela execução das ordens Divinas. Disso deriva o seu ministério, pois a sua autoridade está sobre a natureza corpórea. Também são as Santas Virtudes que tiram do nosso caminho os obstáculos que atrapalham os desígnios de Deus em nossas vidas. E para as ordens angélicas inferiores elas transmitem a fortaleza Divina. As pessoas que sofrem com fraquezas físicas e espirituais devem pedir, através do seu Anjo da Guarda, o auxílio de uma Santa Virtude.

Oremos:

Ó amadas Santas Virtudes, que o Salmista, no Salmo 102, 20-21, trata-os como ministros que executam a Santa vontade do Altíssimo, e no Salmo 90, 12 tiram do nosso caminho as pedras de tropeço, livrai-nos dos obstáculos que impedem o cumprimento dos desígnios do Deus Todo Poderoso em nossas vidas, famílias e missão. Sede vós a nossa fortaleza e não permita que nenhuma fraqueza física ou espiritual nos tire a fidelidade e a disciplina na busca incessante da comunhão plena com o Senhor.

Amadas Santas Virtudes, que convosco sejamos inabaláveis no cumprimento da santa vontade de Deus! Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santos Virtudes, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a elas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


6º DIA - Invocação das SANTAS POTESTADES

Potestades: significa "Ordenação". Elas ordenam com AUTORIDADE sobre os coros inferiores, cuidando da execução de como e qual a melhor maneira que as ordens divinas devem ser executadas. Dentre as funções ministreriais das Santas Potestades, assim como ensinou São Gregório, está o governo e a ordem sobre os demónios, vigiando as suas acções no mundo.

Oremos:

Ó amadas Santas Potestades, que em Romanos 13, 2 o apóstolo São Paulo nos afirma que a vossa autoridade para ordenar as coisas e subjugar os espíritos do mal foi instituída pelo próprio Deus. Suplicante vos rogamos: libertai-nos de toda a maldade e influência dos espíritos malignos, e com a vossa autoridade expluse para longe de nós, das nossas famílias, das nossas casas e de tudo aquilo que temos e somos todos os demónios que se levantam para nos perder.

Amadas Santas Potestades, que convosco tenhamos a autoridade de Deus! Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santas Potestades, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a elas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


7º DIA - Invocação dos SANTOS PRINCIPADOS

Principados: significa "Condutores com Ordem Sagrada". São eles que guardam e vigiam os povos e presidem os Santos Anjos, que cumprem a vontade de Deus sobre os homens. Em Daniel 10, 13 estavam com São Gabriel Arcanjo no combate contra o Príncipe da Pérsia, quando o Arcanjo São Miguel os auxiliou nesta batalha. Os Santos Principados presidem o governo dos povos e dos reinos, que é o primeiro e o principal dos mistérios divinos, porque o bem do povo é mais divino que o bem de um só homem. Sendo assim, podemos afirmar que eles são os Anjos que guardam países, estados, cidades e dioceses. Os Santos Principados também são os que ministram os castigos Divinos sobre a humanidade, para reconduzi-la novamente a Deus. Em Apocalipse 16, são eles que derramam as 7 taças da Ira Divina; em Êxodo 12 foram eles que feriram os primogênitos dos egípcios; e no Salmo 77 descarregaram o ardor da cólera de Deus.

Oremos:

Ó amados Santos Principados, que guardais e governais os povos, livrai-nos de nós mesmos, dos nossos erros e pecados que clamam sobre nós a justa ira divina. Livrai o nosso país dos pecados que bradam aos Céus, livrai o nosso povo de todas as pragas, pestes, pandemias, desgraças e catástrofes. Guardai e libertai o Brasil de toda a tirania do judiciário, legislativo e executivo; assim também de qualquer governo que queira escravizar o nosso povo, não permita que vivamos um desastre social económico e humanitário e livrai-nos principalmente de sermos uma falsa Igreja sobre o mundo.

Amados Santos Principados, que convosco sejamos Condutores das Ordens Sagradas! Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santos Principados, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a elas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


8º DIA - Invocação dos SANTOS ARCANJOS

Arcanjos: significa "Príncipes dos Anjos". São Tomas de Aquino explica que, em relação aos Santos Anjos da nona Ordem Angélica eles são Príncipes. Os Santos Arcanjos, além de serem conhecedores dos mistérios divinos, são núncios de grandes coisas. Assim foi São Miguel, quando esteve com Josué antes da conquista de Jericó, em Josué 5, 13-16; São Rafael, quando esteve com as Famílias de Tobit e Raguel, vencendo todas as adversidades relatadas no livro de Tobias; São Gabriel, quando em Lucas 1, anunciou o nascimento de João Baptista, o precursor, esteve com a Santíssima Virgem Maria na anunciação da vinda de nosso Senhor e, em Mateus 2,13, conduziu São José para o Egipto, protegendo, assim, a Sagrada Família.

Através da manifestação do Arcanjo São Rafael a Tobias e a seu pai Tobit, em Tobias 12,15, é revelada a existência de sete arcanjos. Usando das mesmas palavras, o Arcanjo Gabriel, em Lucas 1,19 diz também que é um dos que assiste diante de Deus. E como diz Santo Tomás de Aquino: "A guarda que São Miguel fazia ao povo de Israel, hoje ele faz à Igreja de Cristo". Assim, podemos concluir que, mesmo que seja revelada a existência de sete Arcanjos, a manifestação ocorreu só com três, da qual são os únicos permitidos pela Santa Igreja a invocação pelos próprios nomes. São eles: Miguel, Gabriel e Rafael. E é da etimologia de seus nomes que se compreende os seus ministérios:

Miguel - "Quem como Deus?"

Gabriel - "Força de Deus"

Rafael - "Medicina de Deus"

Os Santos Anjos, de quem os Arcanjos são Príncipes, compõem o seu ministério de serviço. Por isso, na Ordem dos Santos Anjos, temos Anjos que exercem a Medicina de Deus; outros, a Força de Deus; e há aqueles que formam a Milícia Celeste. Outras Ordens Angélicas, como Principados, Potestades e Virtudes, também auxiliam os Santos Arcanjos nas suas missões.

Outro facto para se considerar é que os Arcanjos, mesmo sendo da terceira hierarquia, são elevados dentre as outras ordens pelo ministério que exercem. Isso é vivido principalmente pelo Arcanjo Miguel.

Oremos:

Ó amados Santos Arcanjos, vós que, desde o princípio, conduzem as grandes coisas de Deus e com os vossos santos ministérios auxiliam o homem na saúde do corpo e na salvação da alma, sede-nos propícios e vinde com os vossos Santos Anjos em nosso socorro.

Ó Glorioso São Rafael Arcanjo, suplicante vos rogamos: guardai e livrai as nossas famílias de toda a doença do corpo, da mente e da alma; livrai-nos das pestes e pandemias; livrai-nos da falência financeira, do desemprego, da falta de recursos, da perca de bens temporais e eternos; libertai a nossa casa de Asmodeu e todo e qualquer demónio que se levanta para destruir o nosso lar; cuida dos nossos matrimónios, dos nossos filhos e da nossa comunhão familiar; mostra-nos o caminho certo para prosperarmos e santificarmos as nossas vidas, histórias, famílias e projectos em Deus; feri o nosso coração com a lança do amor de Deus para que possamos viver em plenitude o mandamento de amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Ó Glorioso São Gabriel Arcanjo, suplicante vos rogamos: livrai-nos do medo de fazermos a vontade de Deus; vinde em nosso socorro para vencermos as nossas fraquezas; ensina-nos a guardarmos a Palavra de Deus, permitindo que essa palavra gere em nós o Verbo Encarnado; liberta os nossos ouvidos de tudo aquilo que nos impede de ouvirmos e obedecermos à voz de Deus; derrama em nossos corações e na nossa alma um profuso amor pela Santíssima Virgem Maria e conceda a nós a Força de Deus.

Ó Glorioso São Miguel Arcanjo, suplicante vos rogamos: defenda-nos no combate do dia a dia e principalmente no combate final; vinde em nosso auxílio nesta vida; socorra-nos sem demora na hora da nossa morte e não permita que o inimigo maligno nos possua, nem tenha causa alguma ou algum direito sobre nós e as nossas famílias. São Miguel Arcanjo, vencedor do dragão infernal, não permita que nem a primitiva serpente, nem os seus anjos rebeldes, possam tocar, sugerir ou atrapalhar a obra de Deus que nos é confiada.

Amados Santos Arcanjos, que convosco vivamos como Príncipes coerdeiros do Reino de Deus. Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santos Arcanjos, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a elas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


9º DIA - Invocação dos SANTOS ANJOS

Anjos: significa "Mensageiros". A Ordem Angélica dos Santos Anjos é o coro formado pelos Santos Anjos da Guarda e os outros Anjos que têm a função de guardar, iluminar, conduzir e executar ordens diretas, relacionadas aos homens e coisas visívies criadas. São eles também que guardam as paróquias, mosteiros, capelas e santuários. É no nono coro que estão os sete Anjos que guardam cada sacrário sobre a terra e adoram a Jesus Sacramentado.

Enganam-se aqueles que pensam que, por estarem na última ordem, são Espíritos Celestes de menor valor. Em Mateus 11,11 Jesus diz: "Entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior que João Baptista. No entanto, o menor no reino dos céus (os Santos Anjos) é maior do que ele". Em Mateus 18,10 o Senhor também diz: "Os Anjos deles contemplam sem cessar o rosto de meu Pai que está nos Céus". Santo Tomás de Aquino também ensinou que os Santos Anjos da Guarda servem no ministério do Arcanjo São Miguel. Assim podemos concluir que os nossos Santos Anjos da Guarda são grandes adoradores e poderosos guerreiros. Portanto nunca substime o seu Anjo da Guarda.

Oremos:

Ó amados Santos Anjos, que sois os Santos mensageiros do Deus Omnipotente e Eterno e que foi a Vós que o Deus de Israel confiou a condução do homem à Pátria prometida em Êxodo 23,20. vinde em nosso auxílio na luta contra o pecado, principalmente contra os 7 pecados capitais: orgulho, avareza, inveja, ira, impureza, gula e perguiça, e de modo particular os pecados que mais têm nos aprisionado e destruído a nossa comunhão com Deus. Esteja conosco em todos os momentos e sede nossos mestres na nossa vida de oração, pois convosco queremos adorar ao Deus Altíssimo, comungar o seu Santíssimo Corpo e Sangue, meditar a sua Santa Palavra, amar e louvar a vossa Augusta Rainha, a Santíssima Virgem Maria, e sermos amigos prediletos das hierarquias Angélicas.

Amados Santos Anjos, que convosco sejamos Mensageiros do Deus Altíssimo! Ámen!

Jaculatória (rezar 10x)

Santos Anjos, nós vos amamos e confiamos totalmente em vós:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Final: Em honra a elas:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


Augusta Rainha

Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós vo-lo pedimos, humildemente, enviai vossas legiões celestes para que, sob vossas ordens, e por vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência e lançando-os no abismo. Quem é como Deus? Ó Mãe de bondade e ternura, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança. Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e guardai-nos. Amém.


Página Catolica de Evangelização Online
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!